Segurança

 

Normas de Segurança Aprovadas Reunião do CD de 11/05/2011 Todo atirador no Clube Paranaense de Tiro – CPrT, deve cumprir as normas de segurança abaixo relacionadas:


1) A espingarda deve ser transportada quando fora das pedadas de tiro aberta e desmuniciada.


2) A espingarda somente deverá ser municiada no posto de tiro.


3) A espingarda, na mudança de um posto de tiro para outro, deve estar aberta, e quando da mudança do posto 5 para o posto 1 sem cartucho na câmara.


4) Sob nenhuma hipótese o atirador poderá apontar ou levar os canos de sua arma (municiada ou não) para uma direção que não seja a linha de tiro.


5) O atirador é obrigado a utilizar protetor auricular e óculos, evitando perda de sua capacidade auditiva e dando proteção contra resíduos de pólvora, chumbo e cacos de prato.


6) Usar exclusivamente munições permitidas nas provas ou treinamentos nas diversas modalidades praticadas (chumbo 6 no máximo) .


7) Testes de tiro e experimentação de armas só poderão ser feitos em local apropriado (placa) com munição, armas e calibres permitidos.


8) O pessoal assistente da pedana deverá usar protetor auricular e óculos.


9) Para Sporting o atirador somente poderá municiar a arma dentro do posto de tiro predeterminado


10) O uso de armas como rifle, carabina e armas curtas somente serão permitidos quando o CPRT tiver instalações adequadas.


11) Para uso de cartuchos recarregados o atirador estará sujeito à inspeção.


12) É recomendado que menores de 13 anos não atirem com calibre 12, e obrigatoriamente menores de 18 anos estejam acompanhados por responsável.


O descumprimento das normas aqui relacionadas, acarretará ao atirador as sanções previstas no estatuto do Clube Paranaense de Tiro - CPrT. Certos de podermos contar com todos. Agradecemos Diretoria