História

O Clube Paranaense de Tiro é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, fundado em 11 de novembro de 1924. Sua sede esta localizada na cidade de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, capital do estado do Paraná. Contando com 365.000 m2 de área própria, promovendo e incentivando competições de tiro na esfera nacional e internacional. Tem por finalidade proporcionar a prática do Tiro esportivo, nas mais diversas modalidades do esporte competitivo.

O Clube Paranaense de Tiro - CPRT, é filiado à Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE cujas modalidades olímpicas são regulamentadas pela International Shooting Sport Federation - ISSF. Também é filiado a Confederação Brasileira de Tiro - CBCT cujas modalidades não olímpicas, como Fossa Universal, Sporting, Compak Sporting e Tiro ao Vôo, são regulamentadas pela Federacion Internacional de Tir aux Armes Esportives de Chasse – FITASC, Do qual é federado. Após investimentos recentes, o CPRT conta com instalações e equipamentos de tiro ao prato com padrão internacional de qualidade e desempenho. Os equipamentos são os mesmos utilizados nas Olimpíadas, da marca Mattarelli, que o transformaram em referência do tiro ao prato olímpico nacional. Seus excelentes equipamentos de pedanas propicia à formação de atletas com excelente nível técnico, aptos a disputarem provas nacionais e internacionais.

A localização estratégica do Clube Paranaense de Tiro – CPRT, possibilita o fácil acesso tanto por via aérea quanto terrestre. Situa-se à margem da rodovia Régis Bittencourt e conta com aeroporto Internacional à 20 minutos do Clube, além de uma vasta rede de hotéis próximos, o que facilita a vinda de atletas de outros estados e de outros países para os campeonatos que serão realizados. As instalações técnicas estão homologadas pela Confederação Brasileira de Tiro - CBCT e pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE, podendo realizar competições de caráter nacional e internacional, nas modalidades olímpicas e não olímpicas, estando também o Clube Paranaense de Tiro – CPrT, cadastrado junto ao Comitê Olímpico Brasileiro – COB ( TIME BRASIL ), habilitando-se à receber delegações internacionais para treinos, com vista ao jogos Pan Americanos e às Olimpíadas que serão realizadas no Brasil em 2016.